Bem-vindo à UNARH

A União Nacional dos Profissionais de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal – UNARH – é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, destinada a defender, representar e promover os interesses econômicos e funcionais da classe dos profissionais ativos, inativos e pensionistas de Recursos Humanos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.

Conheça um pouco mais sobre a UNARH fazendo o download do nosso estatuto.

Baixar Estatuto

Quem é a UNARH?

Representar e defender os interesses e os direitos coletivos e individuais dos associados, relativos às suas atividades profissionais com ênfase nos planos funcional, econômico, social, cultural e político perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Observado o disposto no artigo 54, inciso II, do Código Civil, a UNARH poderá admitir e manter em seus quadros sociais profissionais de Recursos Humanos, ativos ou inativos, bem como os respectivos beneficiários titulares de pensão desses, assim como, todos aqueles servidores que estejam em exercício nas Áreas de Recursos Humanos.

Se a sua situação se enquadra na descrição acima, você pode filiar-se, porém,  antes, propomos a leitura da Ata da Assembléia de Implantação, do Estatuto e do Regimento da UNARH.

Promover à disseminação do entendimento junto aos dirigentes dos poderes Executivo e Legislativo da necessidade de criação da carreira pertinente a Área de Recursos Humanos, nos moldes das demais carreiras já criadas e proposta apresentada;

Fazer valer as prerrogativas da Classe que representa, em juízo e fora dele;

Promover negociações e reivindicações no sentido de assegurar a dignidade da classe, a melhoria das condições de trabalho e a sobrevivência condigna de seus associados;

Zelar pela dignidade da classe dos profissionais de Recursos Humanos junto aos meios de comunicações e outros setores, tornando pública cada conquista realizada pelos associados, bem como suas aspirações e necessidades.

Conheça nossa equipe

Goiran Oliveira
Goiran OliveiraPresidente

Goiran Rocha é o atual presidente da Unarh desde 31 de janeiro de 2014, tendo exercido dois mandatos como vice-presidente da Associação. É especializado pela ENAP e ESAF em gestão de pessoas e acrescentou à sua formação diversos cursos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. O presidente exerce consultoria em Recursos Humanos e foi chefe de Divisão de Auditoria na SRH/MP, assessor administrativo na Comissão de Ética Pública – PR e coordenador de RH no Ministério da Saúde, além disso, faz palestras a respeito de legislação de RH, ética pública (auto-administração – serviço público) e processo administrativo e disciplinar – PAD. Servidor público há 34 anos. Empenha-se em garantir melhorias aos associados e dependentes.

Celso Colacci
Celso ColacciVice - Presidente

Celso Colacci é vice-presidente da Unarh e servidor público. É diplomado pela ESAF e pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, conhecido nacionalmente por seus trabalhos realizados na Divisão de Capacitação e Atendimento ao Usuário, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Além disso, é instrutor na área de recursos humanos em Universidades Federais e palestrante em eventos do Regime Jurídico Único – RJU e Reforma da Previdência aplicada aos Sistemas de Governo – SIAPE e SIAPEcad.

José Luís da Silva
José Luís da SilvaDiretor de Administração e Finanças

José Luís é membro da Diretoria da Unarh, eleito Assessor Parlamentar pelo segundo mandato consecutivo e, neste momento, acumula interinamente o cargo de Diretor de Administração e Finanças. Atualmente, é aposentado pelo Ministério Público do Trabalho e atuou no extinto DASP, Presidência da República, Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É graduado em Administração de Empresas com especialização em Gestão Pública e atua na área de Gestão de Pessoas há aproximadamente 30 anos.